Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tutorial Team Speak 3 (TS3)

Ir para baixo

Tutorial Team Speak 3 (TS3) Empty Tutorial Team Speak 3 (TS3)

Mensagem por Convidad Dom Ago 07, 2011 10:12 am

Download


Você pode fazer o download no site oficial do TeamSpeak www.goteamspeak.com na seção de downloads. Se preferir o link direto é só clicar aqui.


Instalação


A instalação é bem fácil, com o auxílio das screens ficará mais fácil ainda. As imagens de instalação foram aproveitadas, nada mudou.
Ao executar o instalador você deverá ver esta imagem:

Tutorial Team Speak 3 (TS3) 81386414

Clique em "next" para continuar e verá a seguinte imagem:

Tutorial Team Speak 3 (TS3) 65709756

Para continuar a instalação é necessário clicar em "I agree", ao clicar em "I agree" você estará concordando com todos os termos de licensa, portante recomendo ler. Caso clique em "I agree" verá a seguinte imagem:

Tutorial Team Speak 3 (TS3) 62588748

Se marcar a primeira opção qualquer pessoa poderá utilizar o TeamSpeak no computador, se marcar a segunda apenas o usuário que estiver instalando. Clique em "next" novamente para dar continuidade ao processo de instalação, e será revelada a seguinte imagem:

Tutorial Team Speak 3 (TS3) 80503869

Aqui você deve escolher o destino de instalação, o destino original é o que está na imagem, você pode o modificar clicando em "browse" ou digitando. Mais uma vez clique em "next".

Tutorial Team Speak 3 (TS3) 23329570

Ainda não tenho certeza se a primeira opção gera uma chave para cada usuário, mas o que diz é que na primeira opção cada usuário define suas configurações, enquanto na segunda as configurações ficam armazenadas na pasta de instalação.

Escolha qual deseja e clique em "next" novamente.

Tutorial Team Speak 3 (TS3) 27199739

Se você marcar o quadrado não será criada uma pasta no menu "Iniciar", se deseja que seja criada uma pasta apenas clique em "next" sem marcar o quadrado, se deseja mudar o nome da pasta faça isso antes.

Tutorial Team Speak 3 (TS3) 91835522

Parabéns! se você viu a imagem acima significa que você instalou com sucesso o TeamSpeak 3.



Configuração inicial


Ao executar o TemSpeak 3 pela primeira vez será executado junto um "Wizard" que o auxiliará a configurar algumas coisas. Veja nas imagens(capítulo aproveitado do antigo tutorial, nada aqui também mudou):

Tutorial Team Speak 3 (TS3) 17438361

Aqui é a tela inicial do "Wizard" onde da um resumo sobre o que será configurado, apenas clique em "next".

Tutorial Team Speak 3 (TS3) 52746900

Agora você pode escolher seu "nick", você poderá o alterar depois, mas a chave continuará a mesma. Após escolher o "nick" clique em "next".

Tutorial Team Speak 3 (TS3) 96119252

Aqui você poderá configurar se deseja utilizar o "Voice Activation" ou o "Push to talk". "Voice Activation" significa que você poderá falar sem pressionar nada, onde sua voz ativará a transferência de dados dos sons até as demais pessoas na sala que você estiver. Se escolher "Push to talk" deverá escolher um tecla de atalho para poder falar, no caso da screen escolhi "ctrl", ou seja, sempre que eu apertar "ctrl" o que meu microfone captar as pessoas da sala escutarão.

Geralmente no caso do "Push to talk" prefiro ctrl ou alt, mas você pode usar qualquer atalho que desejar. Clique em "next" após escolher.

Tutorial Team Speak 3 (TS3) 36562532

Aqui como escolhi o "Push to talk" terei que apertar "ctrl"(no meu caso) para testar a sensibilidade do microfone, se tivesse escolhido "Voice activation" faria isso sem apertar nada. Após verificar clique em "next".

Tutorial Team Speak 3 (TS3) 89583427

Uma opção interessante que quase ninguém usa e já estava disponível na versão 2 é poder configurar um atalho para mutar o TeamSpeak, o "Wizard" disponibiliza isso, talvez para que esta ferramenta seja mais utilizada. É só seguir o mesmo processo do "Push to talk" e escolher um atalho, se não desejar configurar isso apenas clique em "next".

Tutorial Team Speak 3 (TS3) 47054777

Tudo até agora pronto, vamos colocar a mão na massa e mecher agora com o TeamSpeak 3.


Manuseando o TeamSpeak 3


Ao abrir o TeamSpeak você verá esta interface:


Tutorial Team Speak 3 (TS3) 0interface

Vamos por partes, por enquanto vamos analisar o básico:


Ferramentas básicas

Tutorial Team Speak 3 (TS3) 01interface

1 - Se você clicar aqui você poderá definir seu TeamSpeak como ausente, se desejar voltar ao normal é só clicar de novo e verá a opção "Online".
2 - Serve para 'ativar' o microfone. No entanto aqui em casa ela sempre fica preto e branco, mesmo se estiver com o microfone mutado.
3 - Serve parar mutar e desmutar o microfone.
4 - Serve para mutar o que você escuta, em outras palavras, se você ativar esta opção você não escutará nada relacionado ao TeamSpeak.
5 - Serve para que você possa "assinar" um canal, desta forma você pode ver as pessoas que estão nele mesmo que a configuração inicial do servidor seja para não ver.
6 - Serve para manusear seus contatos, uma coisa bem interessante. É tipo uma "buddy list".



Menu Connections



Este menu em poucas palavras, tem a função de conectar no servidor.
Diferentemente da versão antiga agora ele possuí duas opções novas.

Tutorial Team Speak 3 (TS3) 02menuconnections

Nesta imagem vamos analisar as opções disponíveis no menu "Connect". A primeira opção serve como o "Quick Connect" da versão do TeamSpeak 2.
Clique em "More" para expandir a janela e verá a imagem:

Tutorial Team Speak 3 (TS3) Semttuloczs

Server Adress: IP do servidor que deseja se conectar.
Nickname: Seu nick, as pessoas te reconhecerão por este nome.
Password: Senha do servidor(Apenas se o servidor tiver senha).
Phonetic
Nickname:
É o seu nick da forma que é falado, mais a frente terá uma opção de escutar ele, lembrando que o idioma é o inglês, então a fonética é diferente do português.
Default Channel: Canal que ele irá entrar direto quando entrar no servidor.
Channel password: Senha para entrar no canal do "Default Channel"(Apenas se o canal tiver senha).
Identity: Não possui nenhuma opção além de "default" que é padrão, provávelmente precisa de algum plugin se puder alterar.
Capture Profile: Não sei ainda.
Playback Profile: Não sei ainda.
Hotkey Profile: Não sei ainda.

Se clicar em "connect" ele conectará no servidor que foi configurado aqui, se clicar em "In new tab" abrirá em uma nova aba, isso é importante para que possa entrar em um servidor diferente sem se desconectar do atual.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos